Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Influencias


Influências


Alanis Morissette é uma das artistas que influenciou a carreira de Avril.
Avril Lavigne, desde o começo de sua carreira, sempre disse quais eram suas influências musicais. Em uma reportagem da rede de televisão CNN, ela afirmou que gosta de rock, principalmente de bandas do sexo masculino, como NirvanaGreen DaySystem of a Down e Blink-182, mas que começou a ouvir músicas desse gênero e do pop apenas quando tinha 12 anos de idade, pois seus pais a proibiam de escutar canções que não fossem do estilo gospel e corais de igreja. Suas composições também começaram naquela idade. No gênero punk rock, Avril diz ter influências do grupo britânico Coldplay. A cantora também assume um estilo pop em seus álbuns de estúdio.[213]
Cquote1.svgEu definitivamente estou na música rock, e eu sinto que é onde meu coração está. Neste ponto da minha vida, quando eu escrevo, essa é a música que eu vou criar e cantar. Estou constantemente mudando, e meu estilo está sempre mudando. Isso é algo pessoal.Cquote2.svg
— Avril, falando sobre seus estilos musicais para a CNN.[213]
Lavigne também gosta de Alanis MorissetteGoo Goo Dolls,[214] e de fazer covers de músicas deJoan Jett,[215] Bob Dylan,[216] Lenny Kravitz[217] e Metallica.[218]
Ela é referência musical para outros artistas e conjuntos. A banda Paramore é um deles,[219] que mistura os estilos de Avril com um rock mais pesado.[220] A cantora Cassadee Pope, líder da Hey Monday, disse para o jornal New Times que Lavigne é a maior influência para ela.[221] No Brasil, a banda de rock Fake Number disse no portal filiado da Globo.com, que a vocalista do grupo, Elektra Mosley, é a versão brasileira de Avril, e segundo Mosley, esse é o maior elogio de sua carreira.[222] A banda Lipstick também afirma que é influenciada pela canadense.[223]

Nenhum comentário:

Postar um comentário